Últimas notícias.

Um caminhão da frota de coleta de lixo, pintado com a cor símbolo do Novembro Azul, percorre as ruas de Vitória da Conquista levando uma mensagem vital: “Se ame, se cuide, previna-se! Cuidar da saúde também é coisa de homem”. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) em parceria com a empresa Torre, visa aumentar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, enfatiza que a campanha tem como objetivo mudar a percepção ultrapassada de que homens não precisam realizar exames preventivos. Marcelo Lopes, gerente da Torre, reforça a iniciativa, lembrando que a empresa possui um efetivo operacional com mais de 350 colaboradores do sexo masculino e a campanha busca impactar positivamente a saúde masculina. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre homens em todas as regiões do Brasil e é a segunda principal causa de morte por câncer em homens no mundo. Com mais de 71 mil novos casos estimados anualmente no Brasil para o período de 2023-2025, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde, a prevenção se mostra mais necessária do que nunca.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.