Últimas notícias.

Para aqueles que já estão planejando os feriados de 2024, o calendário traz notícias mistas. Diferentemente do ano anterior, estão previstos apenas três feriados prolongados para todo o país. As oportunidades para emendar com o fim de semana incluem o Dia da Confraternização Universal em 1º de janeiro, a Paixão de Cristo em 29 de março e a Proclamação da República em 15 de novembro. Durante o segundo semestre, dos cinco feriados nacionais, somente dois não coincidirão com o fim de semana, sendo eles a Proclamação da República e o Natal em 25 de dezembro. O calendário oficial com os feriados nacionais e pontos facultativos será divulgado pelo Governo Federal em dezembro. Além dos feriados nacionais, a cidade de Fortaleza celebra datas locais como o Dia de São José, a Data Magna do Ceará e o Dia de Nossa Senhora da Assunção. Enquanto os feriados fixos caem em dias variados da semana, os facultativos do Carnaval e de Corpus Christi oferecem possíveis folgas adicionais.
Veja abaixo a lista dos feriados nacionais de 2024:
1º de janeiro: Confraternização Universal (segunda-feira)
12 de fevereiro: Carnaval (segunda-feira) – FACULTATIVO
13 de fevereiro: Carnaval (terça-feira) – FACULTATIVO
14 de fevereiro: Quarta-feira de Cinzas – FACULTATIVO
29 de março: Paixão de Cristo (sexta-feira)
21 de abril: Tiradentes (domingo)
1º de maio: Dia do Trabalho (quarta-feira)
30 de maio: Corpus Christi (quinta-feira) – FACULTATIVO
7 de setembro: Independência do Brasil (sábado)
12 de outubro: Nossa Sra. Aparecida – Padroeira do Brasil (sábado)
2 de novembro: Finados (sábado)
15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)
25 de dezembro: Natal (quarta-feira)
Os trabalhadores e planejadores de viagens podem precisar ser mais criativos para aproveitar ao máximo os dias de descanso em 2024.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.