Últimas notícias.

Após a prisão de uma mulher que se passava por médica pediatra, a Clínica Saúde Center, localizada no Shopping Conquista Sul em Vitória da Conquista, enviou ao Blog Conquista, uma nota esclarecendo o ocorrido e reafirmando seu compromisso com a saúde dos pacientes. A instituição reiterou que segue um rigoroso processo de contratação, baseando-se em critérios de avaliação e validação junto ao CFM – CREMEB, além de entrevistas detalhadas com os candidatos.
Leia a nota na íntegra:
“A Clínica Saúde Center envolvida no ocorrido na última sexta-feira (10/11), envolvendo a Operação Hipócrates, informa à sociedade e, em especial, aos pacientes atendidos neste contexto, que a contratação dos profissionais de saúde é feita segundo cuidadoso parâmetro de avaliação e validação junto ao CFM – CREMEB da documentação apresentada, assim como é pautada por entrevista a quem se candidata, cautelas que foram adotadas na admissão de profissional a quem se atribui, em investigação policial, a prática de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade. Em respeito aos nossos pacientes e em cumprimento da missão de cuidar da saúde, a pediatria da clínica se coloca à disposição e já está oferecendo suporte àqueles que foram atendidos por quem se passou por profissional habilitado ao serviço, habilitação que a investigação policial demonstrou não existir.”
No incidente que levou à prisão da falsa médica, identificada como Leiliana Cerqueira Vidal, a polícia apreendeu diversos materiais falsificados, incluindo um diploma de medicina e um registro no CREMEB. Vidal, que é na verdade enfermeira formada em Jequié, foi anteriormente detida por exercer ilegalmente a medicina em Tanhaçu. A Clínica Saúde Center está colaborando com as autoridades para o andamento das investigações e providenciando o apoio necessário aos pacientes afetados.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.