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m grupo de entregadores por aplicativo depredou uma casa no bairro de Jardim Acácia, em Feira de Santana, após o cancelamento de um pedido na última quinta-feira (27). Segundo relatos, o mal-entendido ocorreu quando o cliente iniciou o cancelamento do pedido devido a um atraso de mais de uma hora. Entretanto, o lanche foi entregue minutos depois, e o valor foi pago automaticamente através da plataforma iFood. O entregador alega que o cliente teria o atendido, voltado para dentro de casa, a fim de verificar o código do pedido, e não saído mais. Quando o cancelamento foi notado pelo restaurante, o profissional foi pegar o produto de volta, mas o cliente já não estava lá. O entregador então publicou um vídeo no WhatsApp acusando o cliente de tê-lo enganado. Em seguida, um grupo com ao menos outros 15 entregadores chegou ao local e iniciou a depredação da casa. Toda a situação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na residência, mas um dos entregadores usou o capacete para interromper o funcionamento dos dispositivos. O cliente chegou na rua onde mora e percebeu a ação dos entregadores, estacionando o carro mais distante da residência para acompanhar o que acontecia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, que investiga a ameaça e os danos sofridos pelo cliente. O iFood, que intermediou o pedido, afirmou que não tolera o uso da violência por qualquer usuário cadastrado no aplicativo, seja cliente, estabelecimento parceiro ou entregador. O entregador envolvido prestava serviço diretamente ao estabelecimento e não possui conta vinculada à empresa. A plataforma informou que está em contato com o cliente e o restaurante parceiro para entender a ocorrência e tomar as devidas providências. A conduta inadequada dos entregadores pode acarretar suspensão ou banimento da plataforma, conforme os Termos e Condições estabelecidos.

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