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Entre os dias 1º e 10 de agosto, Vitória da Conquista realizará o Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas, uma iniciativa promovida pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Durante os dias úteis, das 9h às 17h, na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada no Centro Cultural Glauber Rocha, os consumidores poderão buscar soluções acessíveis para quitar suas dívidas e garantir uma renda mínima existencial. Dívidas em atraso com diferentes credores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água e energia elétrica, poderão ser renegociadas durante o evento. No entanto, é importante observar que não serão negociadas dívidas de pensão alimentícia, impostos, taxas, crédito rural e contratos imobiliários com garantia real. Para participar do mutirão, os consumidores deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência em Vitória da Conquista (em nome do consumidor), comprovante de renda (três últimos contracheques), comprovante de rescisão de contrato de trabalho (caso o consumidor esteja desempregado), comprovante de inscrição em órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa, etc), contrato, fatura, boleto ou outros documentos que comprovem a existência e o valor atualizado da dívida, além de comprovantes de pagamentos de parcelas já quitadas. O processo de negociação será ágil, com um representante do Procon registrando a demanda do consumidor e estabelecendo contato telefônico imediato com os credores para iniciar a renegociação da dívida. As formas de pagamento e prazos serão pactuados durante o atendimento, permitindo que o consumidor compreenda claramente como sua dívida será repactuada. As senhas para atendimento serão distribuídas conforme a capacidade diária, e o atendimento será registrado em nome do consumidor que consta no contrato, nota fiscal ou cupom fiscal. Caso o consumidor deseje ser representado por um procurador, será necessário apresentar uma procuração simples, além dos documentos exigidos. O Procon de Vitória da Conquista também alerta que não envia mensagens ou links solicitando que os consumidores se cadastrem em programas de negociação de dívida ou registrem reclamações. O mutirão é uma oportunidade única para os consumidores buscarem soluções para suas dívidas e garantirem uma nova perspectiva financeira.

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