Últimas notícias.

O incêndio que atingia a cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. As chamas destruiu uma área equivalente a mil campos de futebol, segundo o painel do fogo do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). Com o tempo seco, as altas temperaturas e fortes ventos, o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação. Nos últimos dias, dois aviões cedidos pelo governo do estado ajudaram a diminuir as chamas e permitiu o avanço dos combatentes no terreno. Segundo informações do g1 bahia, as equipes seguem monitorando a área devido aos focos de fumaça na região. Mais de 30 bombeiros e brigadistas participam da operação.
Jequié
Um incêndio atinge também uma grande área de vegetação na zona rural de Jequié, também no sudoeste do estado. O fogo começou na quarta-feira (1º). Nesta sexta (3), o Corpo de Bombeiros recebeu apoio de duas aeronaves para ajudar no combate das chamas nas zonas de difícil acesso. Segundo o painel do Censipam, cerca de 147 hectares foram atingidos pelo fogo. A opereção segue em andamento com combatentes em terra, no ar e monitoramento dos locais atingidos.

Tags relacionados:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.