Últimas notícias.

Melodia, música, talento e preciosidade, assim de forma sublime, a orquestra Camerata Carlos Jehovah se apresentou e consagrou a primeira noite da Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista), que chega em sua primeira edição com o tema “Liberdade Literatura”. O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi palco para a bela e fervorosa apresentação da orquestra, que emocionou e arrancou suspiros do público presente. Ledison Manrique, diretor e regente, foi um dos responsáveis pelo espetáculo e enfatiza o grande prazer de estar participando da feira. “Primeiramente, agradeço o convite da feira pela oportunidade, uma honra muito grande para  mim e para o programa Carlos Jehovah abrir a Feira Literária de Conquista”. Tocando e espalhando notas de liberdade e literatura, Stefanie Coqueiro expressou sua felicidade em abrir, junto a seus colegas, a noite de espetáculos na primeira edição da feira. “É um prazer imenso estar participando da primeira Fliconquista e ter atuado junto com a Camarata da Neojibá na noite de abertura. Foi uma experiência fantástica musicalmente. A relação com o público foi maravilhosa”. A melódica e inspiradora performance tocou a plateia presente, que aplaudiu de pé os músicos no palco. A professora aposentada, Shirlei Nogueira, esteve no público do espetáculo “No aniversário de 183 anos de  Vitória da Conquista nós somos presenteados com esse evento que traz o tema ‘Literatura e Liberdade’ junto ao Neojibá, que hoje homenageia Camillo de Jesus Lima. Podemos ver que a cultura voltou à cidade”. A FliConquista vai até o dia 19 de novembro no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.  A FliConquista é realizada pelo Coletivo Barravento, composto por professores, produtores culturais, intelectuais e entusiastas da literatura, e conta com a parceria do Studio Palma e o apoio da Fundação Pedro Calmón, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal do Brasil. A programação da FliConquista é completamente gratuita. Para acompanhar todas as atualizações e informações sobre a FliConquista, siga o evento no Instagram.

Texto: Edilaine Rocha. Parceria FliConquista, sob orientação de Paula Janay, e Avoador, produto laboratorial da disciplina Jornalismo Digital, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.