Por: Redação / Blog Sudoeste | qua, 03/06/2026 - 07:00
Equipes da Polícia Civil recuperaram, na manhã de terça-feira (2), um veículo que havia sido furtado no dia 29 de maio no Centro de Abastecimento (Ceasa), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O automóvel foi localizado em uma oficina de chaparia situada no bairro Patagônia após diligências das equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste) e da Delegacia de Homicídios (DH).
A localização do carro ocorreu após os investigadores receberem informações de populares sobre o paradeiro do bem. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes identificaram o veículo. O proprietário da oficina informou que o automóvel foi deixado no local por uma terceira pessoa para a realização de serviços de funilaria.
O veículo foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil em Vitória da Conquista, onde passou por perícia e foi posteriormente restituído ao dono. As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar o autor do crime.
Por: Redação / Blog Sudoeste | ter, 28/04/2026 - 15:00
O Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO) informou, nesta terça-feira (28), que não há previsão para a instalação de efetivo fixo da Polícia Militar na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes ou na região da Ceasa, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. A corporação reforçou que o modelo de segurança adotado na região permanece baseado em rondas ostensivas e operações móveis.
O posicionamento da Polícia Militar ocorre após a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciar, na segunda-feira (27), que parte das dependências da Biblioteca Sá Nunes seria utilizada como base da Guarda Municipal, em uma ação conjunta com a PM voltada ao reforço da segurança no entorno do Centro POP Adulto. O Município mencionou, ainda, a reativação de uma base na área da Ceasa como parte da operação Prevento Social.
Em nota oficial, o CPR-SO esclareceu que o emprego das guarnições segue uma análise técnica e dinâmica dos indicadores de criminalidade. O comando ressaltou que a estratégia de mobilidade é a diretriz adotada pela corporação para a prevenção de delitos e a preservação da ordem pública em todo o centro da cidade.
Apesar da divergência sobre a instalação de postos fixos, tanto a gestão municipal quanto a Polícia Militar reiteram que o policiamento na região do Centro POP continua sendo prioridade, atendendo à demanda de comerciantes e moradores que solicitam maior presença das forças de segurança no local.