Por: Redação / Blog Sudoeste | sáb, 16/05/2026 - 11:00
Uma idosa morreu na manhã deste sábado (16) após passar mal dentro de uma van em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, nas proximidades da Havan.
Segundo informações do Conquista News, a passageira seguia em direção ao Centro quando começou a se sentir mal. O motorista interrompeu a viagem e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Equipes de socorristas realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e faleceu no local. A identidade da mulher não foi divulgada.
Este é o segundo registro de morte súbita na cidade neste sábado. Mais cedo, um idoso faleceu após sofrer um infarto fulminante no Terminal Herzem Gusmão, no Centro. Segundo informações, a vítima passou mal repentinamente e morreu antes da chegada do socorro médico. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal isolaram a área no terminal para dar suporte à ocorrência, o que gerou grande movimentação de passageiros e comerciantes na região.
Um idoso de 64 anos foi prensado por um ônibus desgovernado na manhã desta sexta-feira (7) em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais. O acidente aconteceu enquanto ele aguardava o transporte coletivo em uma calçada do centro da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo perde o controle e avança sobre a vítima, que tenta escapar, mas é atingida e empurrada contra a parede. Pessoas que estavam próximas correram para ajudar e conseguiram empurrar o ônibus para liberar o homem. Segundo a Polícia Militar, o idoso teve apenas dores no peito e foi levado ao hospital por precaução. O motorista do coletivo também precisou de atendimento médico após o susto. De acordo com o laudo inicial, uma falha mecânica provocou o acidente. O pino da manga de eixo do ônibus quebrou e travou as rodas dianteiras, fazendo o condutor perder o controle. A perícia técnica deve apurar as condições do veículo e confirmar a causa do problema.